Falando sobre drogas:

by

Jornal diz: “Índios americanos processam cervejarias por danos do álcool.”

Matéria de 14\2\2012, caderno saúde, pag. C-10.

Esta tribo os Oglala Sioux, com quarenta mil pessoas, conta no processo que contrabandeiam latas de cerveja, e que quatro lojas vendem por dia 13.ooo latas de cerveja, eu disse POR DIA, não mês, semana, ou ano, são 13.000 latas\dia.  Empresas citadas: Anheuser-Bush Imbev, SAB miller, Molson Coors Brewing etc., existe uma cota permitida pela legislação, mas o contrabando, age descaradamente no meio.

Líderes tribais afirmam que quase 85% dos Índios foram afetados pelo alcoolismo, e uma em quatro crianças nascidas na tribo nasceu com diagnóstico de  síndrome do alcoolismo fetal, que entre outras causas pode causar má- formações.  Esta reserva é uma das mais pobres do país. Segundo o jornal, eles, os índios alegam que isto ajuda a explicar o elevado consumo de álcool na região.

Parece que as constatações são iguais, por onde o álcool anda, indios brasileiros, sofrem com o mesmo descaso, parece até que programam limpeza étnica, subterrâneamente e a consumam via rasteiras atitudes, usam a mão do gato para tirar a sardinha do fogo.

Álcool, cocaína, crack, maconha, heroína, merla, anfetaminas, deem uma olhada, no hitórico do passado dos marines americanos,  políticos, &¨%$@, á parte, permanecem no limbo, enquanto as fronteiras ao redor deles desaba,  só se picam, quando ultrapassam estas fronteiras e todo o arsenal de drogas cai, no colo de filhos(as), parentes, aí gritam e seus pares lhes dizem, ” porque não te calas?”.

Anúncios

Tags: , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: