Falando sobre drogas:

by

Novos vícios da noite- FSP. dia 06\12\11 dad. Equilíbrio Pág. 7.

A europa devastada por crises financeiras, está de pelos arrepiados, com uma nova onda de drogas, as drogas sintéticas. Já tinha-se o extasy, e agora, estão às voltas com as chamadas ” legal highs “, substâncias criadas em laboratórios, e que simulam efeitos de entorpecentes ilegais. Com o consumo em alta, só em 2010, foram 41 novos compostos despejados no mercado. Em 2011, foram outras 20 novas drogas que tem seu consumo maior em raves, e das que são chamadas : ” Da noite “, para quem desconhece os mecanismos do submundo das drogas irá dizer, ” ora, dependentes usam a noite para o uso de suas substâncias ( exeto as crocolas, da vida, que viram as 24 horas), estas chamadas noturnas, são as usadas em raves, ou alguém acredita que os LESADOS, que lá vão usam tubaína, só.
Os usuários de drogas sintéticas, são diferentes, dos usuários do crack, cocaína e heroína; eles tem nível escolar elevado, estão empregados, e às vezes não se dão conta, que já são dependentes, e não se adptam aos tratamentos convencionais.
Outro segmento diferente são os dependentes das ” Club drugs”,, que são adeptos da internet, para compra de suas substâncias viciantes. Toda esta rede, começou com as primeiras raves nos ANOS OITENTA.

DROGAS CONSUMIDAS NAS BALADAS:
MEFEDRONA :
O que é : Estimulante do sistema nervoso central da família das anfetaminas. É mais comercializado em pó.
Como funciona : Aumenta a descarga de serotonina e dopamina, neurotransmissores do prazer.
efeitos : euforia, empatia, verborragia; surgem após 15 a 45 minutyos, após a inalação, ou ingestão, e duram 3 horas.
Riscos : paranóia, palpitações, insônia, distúrbios de memória e….. morte

ECSTASY :
O que é :
psicoestimulante derivado sintético da anfetamina, causa ” FLASHBACKS”, E ALUCINAÇÕES, em doses mais altas. Vendido em pílulas.
Como funciona :
Aumenta a descarga de serotonina.
Efeitos :
Euforia, ansiedade aquecimento do corpo, transpiração, tontura, náusea, aumento dos batimentos cardíacos e pressão; após sua ingestão leva até 20 minutos para agir. Os efeitos duram entre 3 e 6horas.
Riscos :
Depressão disturbios de memória, desidratação, problemas no coração, no fígado e…. morte.

G H B :
O que é :
ácidogamahidroxibutirico, conhecido por ” BOA NOITE CINDERELA “, é um poderoso sedativo hipnótico, vendido em forma de líquido incolor.
Como funciona :
AGE NO RECEPTOR RESPONSÁVEL PELO CONTROLE DOS MECANISMOS DE EXITAÇÃO DO SISTEMA NERVOSO CENTRAL.
EFEITOS :
Sonolência, distúrbio da memória, baixa frequência cardíaca, depressão respiratória e coma; surgem entre 15 e 60 minutos após ingestão e podem durar até seis horas.
RISCOS :
Perda da consciência, coma e….morte; alto nível de dependência.

QUETAMINA :
o que é :
Também chamado de Special K, anestésicos para cavalo, pode ser injetado ou inalado.
Como funciona : age nos receptores do sistema nervoso central, elevando a pressão sanguínea, batimentos cardíacos, tônus nmuscular e salivação.
Efeitos : Distorções na visão na audição, sensação de que o corpo flutua, sensação de sair do corpo, alucinação, delírio e amnésia; surgem logo após o uso e duram mais de uma hora.
RISCOS :
Lesões na bexiga e instabilidade mental severa.

Estudo mostram que 7,5% dos estudantes já fizeram uso do ecstasy, pelo menos uma vez. E 2,1% disseram já ter experimentado o G H B .
Por ser recente o uso destas substâncias, o Brasil, em seus mecanismos de estudo de drogas viciante, ainda engatinha nas maneiras de enfrentar e tratar os usuários. “A concentração do uso destas substâncias parece mais concentrado em capitais, onde sua associação está, na cena eletrônica. É um fenômeno jovem e elitizado.”, segundo Flávia Jungerman, psicóloga do Grea ( Grupo de Estudos de Álcool e Drogas ), do Hospital das Clínicas de S.P..
A verdadeira face das drogas, é mostrada, não nas suas subdivisões, e suas composições, mas no resultado final, e mais que isto, na omissão do poder público em buscar soluções palatáveis, para enfrentar esta destruição, física e psicológica, que se abate, sobre os usuários e seus familiares.
Resta a luta de instituições sérias, com propósitos honestos, sem sangrar cofres público, ou bolsos particulares, a luta de Igrejas, sejam Evangélicas ou PROTESTANTES, sou testemunha de trabalho que se desenvolve há DEZESSETE ANOS, com ajuda somente de homens e mulheres de bem, de associação, que sem visar lucros, luta de forma hercúlea, para atender a demanda de dependentes, masculinos e femininos( em expansão maior), sem contar com subsídios ( vulgo arranjos financeiros que empanturram caixas dois de campanha), nem apoio de entidades políticas.
Droga é o começo da destruição de um ser humano, que com o tempo irá se deteriorar, em físico e espírito, em moral e identidade, e por fim surge um farrapo, salvo raras exeções, que vão em busca de socorro, uns poucos conseguem, em uma escala de cem, difícilmente separamos 10%, devido ao desconhecimento das famílias, e às poucas frentes de reinserção destas vidas ao convívio social. Resta-nos a ajuda somente de Deus, e, que por sua misericórdia não nos tem faltado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: